Top5: Lua de Mel, pra onde você vai?

Oi dreamers!
Nós gostamos MUITO de viagens e casamentos; casamentos e viagens. Sendo assim, nosso Top5 de hoje vai nos levar aos destinos dos sonhos para Lua de Mel.
Mas antes vamos entender o que é Lua de Mel, né?
Quando eu perguntei para a minha prima de 5 anos, ela disse “É quando a lua fica amarela e doce!”.
Bom seria, mas não é bem por aí!
A Lua de Mel é, por definição, o período de celebração privada que sucede ao casamento, apenas o marido e a esposa.
É o momento tão aguardado do “Enfim sós”!

A origem dessa comemoração possui várias versões. A mais antiga conta que na Babilônia (2 mil anos antes de Cristo), o pai da noiva oferecia ao genro água adoçada fortemente com mel, bebida chamada hidromel. Esta deveria ser consumida nos 30 dias imediatos ao casamento, ou seja, completando um período lunar. Acreditava-se que a bebida traria sorte e harmonia, além de um filho varão para o casal.
Há também quem diga que o termo surgiu na Roma Antiga, onde o povo espalhava gotas de mel pela soleira da casa dos recém-casados. Ou ainda que surgiu entre os povos germânicos, onde era costume casar na lua nova e os noivos levavam hidromel.
Desde o século 16, os ingleses já utilizavam o termo “honeymoon” para descrever o período de um mês após o casamento. Porém o conceito de “viagem de lua de mel” originou-se na Índia, onde era costume viajar para visitar parentes que não puderam comparecer à cerimônia.
Foi só no século 19 que as viagens foram popularizadas na Grã-Bretanha e Europa, onde era chamada de “voyage à la façon anglaise” pelos franceses, que significa “viagem à moda inglesa“.
A viagem como passeio feito exclusivo pelos noivos veio durante a Belle Èpoque e é considerada como uma das primeiras formas de turismo massificada.
Na época, os noivos abandonavam suas recepções na metade e corriam para pegar um trem ou navio atrasado.
Hoje em dia, algumas coisas mudaram, como por exemplo, os noivos aproveitam a festa até o final, passam a noite em um hotel (chamada Noite de Núpcias) e viajam no dia seguinte, normalmente de avião ou carro.

Os destinos mais populares da Belle Èpoque eram a Riviera Francesa e Itália, principalmente seus balneários e cidades românticas, como Roma, Verona e Veneza.
E hoje em dia, quais são os lugares mais desejados para comemorar esse momento tão especial?
Bom, vamos contar para vocês um pouquinho sobre onde nós gostaríamos de ir!

Francy:
Escolhi esses lugares, praias de um modo geral, pois me lembram calor, alegria, desprendimento de rituais de etiqueta, roupas elaboradas, saltos, maquiagem, etc…! Um lugar paradisíaco, romântico e sexy; tudo ao mesmo tempo!
Como já dizia Netinho: ♫♫MIL E UMA NOITES DE AMOR COM VOCÊ, NA PRAIA, NUM BARCO, NUM FAROL APAGADO…♫♫

1) CARIBEImagens do Google

2) CANCUN – MÉXICOImagens do Google

3) BAHAMAS 

bahamasfran

4) HAWAII – EUA

hawaiifran

5) TAILÂNDIA 

tailandiafran

Lethy:
Primeiramente eu escolhi cada lugar desses pela cultura, sim isso importa pra mim, até mesmo pela oportunidade de conhecer pontos turísticos e ter a experiência de fazer parte daquela cultura. Segundo, porque a maioria, tirando a Toscana, tem movimento e agito e ao mesmo tempo tem a tranquilidade e leveza das praias, dando a possibilidade de estar você e seu marido sozinhos. E terceiro porque todos são românticos e paradisíacos ao modo de cada um, por exemplo, a Toscana não é praia, mas é calma e paradisíaca porque é maravilhosa, perfeita para o casal que prefere o campo.

1) MALTA maltalethy

2) BALI – INDONÉSIA
balilethy
3) GRÉCIA
grecialethy
4) CARTAGENA – COLÔMBIA
cartagenalethy

5) TOSCANA – ITÁLIA
toscanalethy

Carol:
Bom, eu sou a mais “clichê” de todas. Eu adoro frio e não suporto calor! Diferente da Francy (e de toda a torcida do flamengo #maisoumenos), eu acho que praia e lua de mel não combinam. Sol, areia e protetor solar, tô fora! Prefiro lugares frios e com uma variedade de museus, teatros, pontos turísticos e históricos. (Sim, já me chamaram de estranha por isso!) Lógico que não pretendo passar todos os dias visitando museus, mas vai dizer que não é muito mais romântico um chalé rústico, um chocolate quente com marshmallow na frente da lareira, a neve caindo do lado de fora… Cobertor, almofadas, tapete de pele… Ok, vamos ao que interessa!

1) PARIS – FRANÇA
pariscarol

2) SUÍÇA
suiçacarol

3) PARK CITY – EUA
parkcitycarol

4) FERNANDO DE NORONHA – BRASIL

(Eu sei que disse que não gosto de praias, mas Fernando de Noronha É Fernando de Noronha.) 
fernandonoronha

Depois de pensarmos onde nós gostaríamos de ir, resolvemos fazer uma pesquisa para saber a opinião masculina sobre o assunto. Perguntamos: “Para onde você iria em lua de mel?

1) Eduardo (namorado da Carol):
Responder essa pergunta não é tão fácil quanto parece, porque como gosto tanto de lugares quentes quanto frios, tenho lugares bem interessantes. Essa é uma escolha que tem que ser tomada a dois, uma só opinião não vale. Ainda assim, se fosse para listar alguns, eu ficaria entre Itália, França, Suíça, Canadá, Taiti, México, Tailândia e Bahamas. Bem abrangente, né?

2) Lucas:
Ainda não pensei muito sobre o assunto, mas acho que iria para Bariloche (gastar pouco) ou Cancun (gastar um pouco mais).

3) Lucas S.:
Acho que pelo fato de que Paris é clichê demais para lua de mel, eu iria para o Caribe. Todo o romantismo latino e as praias mais belas.

4) Daniel:
Alguma praia paradisíaca, aproveitar as belezas ao lado da mulher que escolhi para trilhar ao meu lado todas as batalhas e conquistas.

5) Felipe:
Acho que seria uma praia tipo “top sensacional ever”, com passeios, shows, mergulho, um quarto super OK (acho que deve ser a parte mais usada) e sem muito agito com outras pessoas; isso vem depois da lua de mel.

E vocês, dreamers, qual sua viagem dos sonhos?

Beijos,
MessUpDreams

 

 

 

 

 

Advertisements

2 thoughts on “Top5: Lua de Mel, pra onde você vai?

    • Mess Up Dreams says:

      Da vontade de sair voando ao redor do mundo, né?
      São tantos lugares lindos que foi difícil escolher só 5. hahaha
      Olha se quiser uma viagem entre amigas pra procurar maquiagem pelo mundo é só chamar! hahaha Beijo sweetie!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s