Make Up: BB Cream

Olá dreamers!

Hoje é dia de falar de BB Cream! Mas afinal: O que é BB Cream?

Eu fiquei sabendo sobre esse produto pela Lethy, que me disse que a mãe dela tinha e era maravilhoso! Para resumir é um produto “tudo em um“, é base, hidratante, protetor solar, primer, pó, enfim, é aquilo que você vai usar para substituir os seus inúmeros potinhos de cima da penteadeira.
Aqui em Curitiba não foi difícil de achar, várias lojas de cosméticos no centro e também no Mercado Municipal já tinham recebido a novidade.

Durante a minha busca, encontrei duas marcas: L’Oréal e Maybelline. Em uma Esmalteria no centro da cidade me explicaram que eles tem o mesmo efeito e textura (não abri para ver se é verdade, só estou dizendo o que me disseram), que ambos custavam R$ 39,90, mas o da L’Oréal era mais vantajoso por ser de 50 ml, enquanto que o da Maybelline são só 30 ml.

Depois de muito bater perna por aí, encontrei o BB Cream da Maybelline por  R$ 28,76  na rede de farmácias PanVel.

Typic

Ele está disponível em três tonalidades: Claro, Médio e Escuro. A textura é bem líquida, então cuidado para não derramar na hora de passar!

Eu comprei o médio e gostei muito, ele se adapta bem ao tom da pele e, no meu caso, uniformiza as manchas avermelhadas que aparecem com o sol ou com o vento, hehe. Um problema que eu sempre encontrei com bases (líquida ou em pó), pós e pancakes é a tonalidade, a maior parte me deixa com a pele amarelada ou alaranjada, mas o BB Cream deixa um tom bem próximo ao natural, até parece que não usei nada.

Algumas pessoas falam sobre ele não ser indicado para pele oleosa, mas eu discordo.Toda e qualquer base que eu já tenha usado deixa um efeito brilhante depois de um certo tempo, se alguém conhece alguma base que não deixe a pele brilhante e não custe algumas centenas de reais me avise!

Mas voltando ao BBC: é muito prático pois é rápido de passar, dispensa o uso de primer, corretivo e base todos os dias, ganhando tempo na hora da make pela manhã. Eu costumo lavar bem o rosto com água e sabonete, passo o BBC e uma camada de pó compacto um tom mais claro. Depois de algumas horas eu passo um lenço de papel na região T, que é onde fica mais oleoso, e retoco com o pó.

Gostei muito e indico para usar no dia a dia, mas para festas ou ocasiões que pedem uma make mais elaborada é necessário uma camada de base/corretivo por cima, pois a cobertura não é perfeita.

Espero que tenham gostado e queremos sempre ouvir a opinião de vocês!

Beijinhos,
Carol (:

One thought on “Make Up: BB Cream

Leave a Reply

